Apostila que ensina a formatar Computador e Notebook para baixar.


Formatar um HD significa em linguagem comum apagar todas as informações que estão em um determinado computador e num HD (Hard Disc) especificado, obviamente que formatar o PC significa formatar todos os HDs que estão instalados no PC, e depois para voltar a funcionar outras tarefas também devem ser executadas, o que pode não ser absolutamente necessário.Já deve ser de seu conhecimento que algumas informações que estão no HD são gravadas fisicamente de modo que é pouco viável e até não recomendável que sejam alteradas.

Ao formatar um HD, ele estará sendo preparado para receber informações específicas, podem ser arquivos de um determinado tipo ou sistemas operacionais como o Windows, Linux, Unix ou outro, mas de qualquer modo, antes de instalar qualquer sistema operacional o HD deve ser formatado, o que normalmente já é feito em seu processo de fabricação.

Quando se fala em Computador Pessoal, usa-se a sigla PC do Personal Computer em inglês, e formatar um HD geralmente é usado para corrigir um ou mais erros de difícil reparação ou simplesmente para otimizar o sistema. Fazer com que um programa ou até mesmo o próprio sistema operacional funcione de modo a tornar o computador mais rápido são problemas que podem ser solucionados com a formatação.

As pessoas usam o termo formatar para o ato de reinstalar todo o sistema de um computador, na verdade, formatar o PC significa formatar o HD, instalar ou reinstalar o sistema operacional e fazer todas as configurações do computador, instalando todos os dispositivos e os drivers. Este é o conceito estrito da frase formatar o PC e fica claro que formatar o PC envolve várias tarefas.

Se você gostaria de aprender a formatar sua máquina, mas tem medo, baixe essa apostila e tire todas as suas duvidas sobre formatação de computadores e notebooks e também sobre instalação do Windows.
Fonte: ibytes.com.br

0 comentários:

Tu comentario será moderado la primera vez que lo hagas al igual que si incluyes enlaces. A partir de ahi no ser necesario si usas los mismos datos y mantienes la cordura. No se publicarán insultos, difamaciones o faltas de respeto hacia los lectores y comentaristas de este blog.