Dicas de como aliviar ou acabar com cefaléia ou dor de cabeça e a enxaqueca.

A dor de cabeça é uma das causas mais frequentes da procura das pessoas ao atendimento médico. Ela pode ocorrer devido a uma doença em desenvolvimento, como infecções, neoplasia cerebral ou sangramentos intracranianos (cefaléias secundárias), mas na maioria das vezes as dores de cabeça (cefaleias) é provocada pela tensão muscular produzida pelo estresse cotidiano.


As dores podem se apresentar as mais variadas possíveis, podendo ser de característica pulsátil, latejante, pressão, aperto, fincadas, ardência, lancinante, além de fraca, moderada, intensa, constante ou em salvas. Também pode ser unilateral, bilateral, holocraniana (toda cabeça), frontal, retrocular, occiptal ou mesmo seguindo o padrão de distribuição das divisões do nervo trigêmio na face.


E ainda podem se manifestar associadas à sintomatologia autômica (náuseas, vômitos, hiperemia ocular, lacrimejamento, obstrução nasal, sensibilidade à luz e ao som) ou mesmo sistêmica, como perda de peso recente, febre, mal estar, cansaço e inapetência, por exemplo.


Os números relacionados a dor de cabeça são assustadores, estima-se que mais de 90% da população mundial já teve ou terá dor de cabeça ao longo da vida. Como os especialistas nos dizem que a maioria dos casos de dores de cabeça são gerados devido ao estresse de nossas vidas agitadas, é importante observarmos algumas dicas dadas por eles, que certamente trarão alívio e em alguns casos até a cura, principalmente nos casos em que a dor é de origem funcional, ou seja, não se deve a um processo orgânico (tumor, infeção, sangramento na cabeça).


Veja as dicas

Procure dormir, em horários regulares e em posição correta (de lado e com um travesseiro que tenha a mesma altura de seu ombro);


Um colchão firme também é importante;


No trabalho, se você trabalha com computador por exemplo, procure mantê-lo na mesma altura de seus olhos;


A postura também é importante que seja observada, procure mantê-la adequada e ergonômica;


Seja organizado e não assuma compromissos que você não pode cumprir;


Pratique uma atividade física que seja prazeroso para você;


Evite lugares tumultuados e fechados;


Evite ao máximo cigarro e bebida alcoólica;


Pratique alguma técnica de relaxamento, a yoga por exemplo, mas existem outras;


Tecnicas alternativas como a homeopatia, acupuntura, shiatsu, fisioterapia e outros podem apresentar resultados surpreendentes;


Evitar o chocolate também é importante, pois o chocolate contém cafeína e uma substância do tipo amina, com ação sobre o calibre dos vasos sanguíneos, chamada feniletilamina. Essas substâncias podem deflagrar episódios de enxaqueca em determinadas pessoas;


E principalmente evitar a automedicação, é necessário combater a causa e não o efeito, e isso só o médico pode fazer, nunca tome analgésicos por conta própria, pois ao longo do tempo a dor de cabeça poderá se tornar crônica, diária e intratável.


Sempre que você tiver algum tipo de dor de cabeça, procure o seu médico para diagnosticar a causa e indicar tratamentos e receitar remédios.


Nos sites abaixo você terá informações mais detalhadas a respeito desse tema.







0 comentários:

Tu comentario será moderado la primera vez que lo hagas al igual que si incluyes enlaces. A partir de ahi no ser necesario si usas los mismos datos y mantienes la cordura. No se publicarán insultos, difamaciones o faltas de respeto hacia los lectores y comentaristas de este blog.