Nelson Piquet está muito perto de comprar BMW Sauber e montar uma equipe na F-1.

Segundo o Jornal "O Estado de São Paulo", o tricampeão Nelson Piquet está muito perto de acertar a compra do espólio da BMW Sauber, que vai se retirar da Fórmula 1 no fim da temporada deste ano.

Caso o negócio seja realmente concluído, um dos pilotos para o ano que vem seria Nelsinho Piquet.Nelsinho, aliás, já seria substituído pela Renault na próxima etapa da temporada, o GP da Europa, em Valência (Espanha), pelo francês Romain Grosjean.

Também de acordo com a publicação, a nova escuderia comandada por Piquet competiria no ano que vem com motores Ferrari.Até o momento, não há nenhuma posição oficial das partes. Mas Nelsinho brincou sobre a possibilidade no microblog Twitter ao sugerir que Piquet F1 seria um bom nome para a equipe.

Se confirmada a empreitada de Piquet e Sabuer na Fórmula 1, será a terceira equipe de propriedade de um brasileiro na categoria. Entre 1975 e 1982, os irmãos Fittipaldi competiram com time próprio, e, em 2001, Pedro Paulo Diniz foi sócio da Prost.

0 comentários:

Tu comentario será moderado la primera vez que lo hagas al igual que si incluyes enlaces. A partir de ahi no ser necesario si usas los mismos datos y mantienes la cordura. No se publicarán insultos, difamaciones o faltas de respeto hacia los lectores y comentaristas de este blog.