Como gravar CD de áudio no Nero para tocar em qualquer aparelho de som.

Muitas vezes quando baixamos um CD de música da internet ou copiamos de algum amigo, o formato vem em MP3, o que é muito bom, diga-se de passagem.

O problema é que nem todos os aparelhos de som aceitam esse formato, principalmente os mais antigos.

O programa mais utilizado para gravar CD e DVD na atualidade é o Nero. Ele oferece muito recursos que facilitam a vida, principalmente das pessoas que não tem muita intimidade com esses recursos. O Nero possibilita que você grave um CD de áudio que toque em qualquer aparelho, sem a necessidade de qualquer tipo de conversão.
Aí vai o passo-a-passo:
* Antes de abrir o Nero, é recomendável que o CD virgem seja colocado no gravador;
* Em seguida abra o programa, na parte superior da tela do Nero selecione a opção CD;
* Nos Menus logo abaixo selecione a opção áudio (ou música dependendendo do idioma e versão do seu Nero) e em seguida clicar em Make Audio CD (ou CD de áudio);
* Nesta tela, você deverá clicar no botão Add (ou adicionar) que se encontra no canto superior direito da tela, então você deve encontrar os arquivos que deseja gravar e adiciona-los à lista;
* Você pode adicionar músicas até que a barra que fica em baixo atinja a barra amarela e em seguida você deve clicar em Next (ou avançar) que fica no canto inferior direito;
* Na tela “Opções finais de gravação“, existem alguns menus que são opcionais como “Título (Texto do CD)” onde você digita o nome que irá identificar sua gravação, a opção “Artista (Texto do CD)”, sendo estas opcionais, também existe a opção “Gravadora Atual”, onde você escolhe se quer tilizar o gravador de CD ou o Image Recorder que faz uma cópia do seu projeto no Dísco Rígido ao invés de gravar diretamente.
* Para Gravar o CD deixe o seu gravador como padrão, se ele já estiver selecionado não é necessário alterar. Logo abaixo existem as opções Número de cópias onde se define a quantidade de discos que deseja gravar a mesma cópia de seus arquivos. Em seguida as opções “Verificar dados do disco após a gravação” que faz uma verificação se o disco ficou bem gravado, util apenas se tiver dúvidas quanto a confiabilidade da mídia virgem e do gravador, do contrário pode ficar desmarcado. No canto esquerdo é possível clicar na seta que abre as opções de velocidade, esta deve ser 8x se possível ou a que se aproxime mais deste valor, para um cd bem gravado. Após selecionar suas opções clique em Burn (ou Gravar) e aguarde o processo, não clique em nada, até que a bandeja do disco se abra.

Agora é só curtir!

0 comentários:

Tu comentario será moderado la primera vez que lo hagas al igual que si incluyes enlaces. A partir de ahi no ser necesario si usas los mismos datos y mantienes la cordura. No se publicarán insultos, difamaciones o faltas de respeto hacia los lectores y comentaristas de este blog.