Como acabar e se prevenir contra cravos e espinhas.

Cravos e espinhas não é um problema apenas de adolescentes, mas de muitos adultos também. Eles causam muitos incomodos, reduzem a auto estima e são um verdadeiro tormento, princiaplmente na vida dos mais jovens.
Se você sente na pele o que estou falando, este tópico será de grande serventia.
Neste tópico vamos explicar como se formam os cravos e espinhas e também vamos dar dicas de como prevenir e até eliminar este mal.
Cravos e espinhas se originam devido ao acumulo de partículas e secreção sebácea obstruindo e dilatando os poros, geralmente esse problema ocorre tanto em homens como mulheres devido à problemas hormonais.
A acne é dividida em quatro categorias, sendo que os cravos se enquadram na categoria 1, e as espinhas são divididas nas categorias 2, 3 e 4 de acordo com o tamanho e a gravidade, pois algumas podem deixar cicatrizes e muitas vezes são muito doloridas.
O tratamento exige muita dedicação e força de vontade pois para que a acne seja eliminada é necessário uma série de cuidados que inclui uma dieta bem equilibrada sem gorduras e uma vida saudável, exercícios físicos também ajudam e muito a eliminar toxinas e principalmente cuidados específicos como a realização de limpeza de pele periodicamente e cuidados específicos que você poderá realizar numa clínica de estética como higienização, esfoliação, desincrustação, vaporização, extração, máscara calmante, aparelho de LED e finalmente a máscara final.
Chá de Camomila também é um forte aliado no combate à acne, também é recomendável o uso de sabonete neutro e à base de enxofre que podem ser encontrados em supermercados e drogarias.
Mas é importante ressaltar que para os graus mais avançados da acne, recomenda-se, com observação de um dermatologista, medicamentos de uso local para desobstrução dos poros e controle da proliferação bacteriana. Dependendo do quadro, o uso de antibióticos ou outros medicamentos de uso oral também podem ser recomendados por seu dermatologista para controlar a infecção

0 comentários:

Tu comentario será moderado la primera vez que lo hagas al igual que si incluyes enlaces. A partir de ahi no ser necesario si usas los mismos datos y mantienes la cordura. No se publicarán insultos, difamaciones o faltas de respeto hacia los lectores y comentaristas de este blog.