TV no computador ou online. Como assistir TV no PC através da internet.

Desde que o escocês John Baird inventou a televisão em 1926, as inovações nunca mais pararam. Primeiro veio a TV a cores, depois a TV via Satélite e em seguida a TV a cabo, até chegar aos dias de hoje, onde a TV digital já é uma realidade.

Hoje pelo que tudo indica, estamos muito próximos a mais uma grande revolução na maneira de assistirmos TV, ou ao menos na maneira de receber o sinal. É a TV via internet ou IPTV.

O conceito é simples, ao invés de recebermos o sinal da TV por antena ou cabo, o sinal chega através da conexão da internet e com a vantagem de você ter mais opções de canais do que com a TV via satélite ou a cabo.

Essa tecnologia ainda é nova, logo a forma de obtê-la, a qualidade e os custos podem variar. Ela oferece uma vasta opção de formatos e basicamente duas formas de transmissão distintas que podem ser ao vivo ou vídeo sob demanda.

A TV ao vivo já é nossa velha conhecida e na internet não muda muita coisa. As grandes redes de TV como a globo por exemplo, já disponibilizam sua programação ao vivo em seus sites oficiais.

Já os vídeos sob demanda são uma novidade para nós. Esses vídeos são dispostos em grandes listas de reprodução organizados em categorias como esportes, séries, filmes, desenhos. A grande vantagem desse sistema é a de que você não terá problemas com direitos autorais, uma vez que você não precisa baixar os vídeos para assistir.

Existem três maneiras já conhecidas por nós de assistirmos a TV pela internet, que pode ser gratuita, assinatura e pay-per-view. No caso da TV gratuita, são os anunciantes que pagam a conta, na assinatura você escolhe um pacote de canais e paga uma mensalidade e no pay-per-view você paga por um vídeo ou programa específico. Na verdade o sistema é muito parecido com o da TV convencional, o que muda mesmo é a forma de recebermos o sinal.

O único grande problema ou desvantagem da TV via internet, principalmente no Brasil, são as conexões baixas ou lentas. A largura da banda é fundamental para que seja possível assistir a uma transmissão de qualidade, porque enviar grandes quantidades de dados de áudio e vídeo através da Internet requer larguras de banda "largas". É recomendado um conexão de no mínimo 2Mb, particularmente ainda acho pouco.

Nos links abaixo estão selecionados os maiores e mais conhecidos sites que fornecem esse serviço. Alguns são gratuitos, outros não. Tire você mesmo as suas conclusões sobre essa novidade tecnológica.
É totalmente gratuito e brasileiro. Oferce sinais de TV aberta e fechada.
Totalmente gratuito e oferece grande variedade de canais. Primeiro você escolhe a categoria do canal e depois o canal propriamente dito.

TV-Browser
Permite que você assista seriados, filmes, desenhos e muito mais. É só escolher pronto. Também é gratuito.

SopCast
Gratuito e com uma grande variedade de canais, inclusive canais por assinatura.

Net TV and Radio player
Oferece gratuitamente quase 500 canais de TV e mais de 4500 estações de rádio do mundo inteiro. Muito bom.

TVU player
Serviço gratuito com vários canais, sendo que muitos deles são ao vivo.

TV Tuga
Tv online e gratuita que distribui os canais em categorias em que você pode encontrar vários canais de diversos temas, como música, canais brasileiros, humor, webcam com Reality Tv, documentários, entretenimento, Tv Sports, filmes e um monte. Alguns dos melhores e mais conhecidos canais podem ser acessados como a Globo Online, Cartoon Network, CNN e MTV.

0 comentários:

Tu comentario será moderado la primera vez que lo hagas al igual que si incluyes enlaces. A partir de ahi no ser necesario si usas los mismos datos y mantienes la cordura. No se publicarán insultos, difamaciones o faltas de respeto hacia los lectores y comentaristas de este blog.