Suco Vivo ou Verde _ Conheça os benefícios e como prepararar.

O suco verde ou vivo pode ser considerado como um remédio ou forma de tratamento natural, sua composição é constituida basicamente de clorofila, sendo ela a responsável pela coloração verde do suco.
O suco verde é uma espécie de concentrado de substâncias oriundas da clorofila que fortifica o sistema imunológico, elimina toxinas, ajuda no combate à anemia, emagrece, combate o colesterol, limpa o intestino, ajuda até a combater a queda capilar, entre outros inúmeros benefícios.
O modo de preparo é simples e a escolha dos vegetais fica a critério de cada, sendo que vale lembrar que é importante diversificar.
Abaixo segue uma receita simples, que qualquer pessoa pode fazer.
Ingredientes:- 1 ou duas folhas /pedaços da sua verdura favorita (couve, brócolis, espinafre, escarola, etc)- 1 cenoura média- 1 maçã- 1 pepino médio- 1 punhado de sementes germinadas *(esta é a base. Você pode acrescentar o que quiser para dar aquele gostinho especial, como abacaxi, morango ou outra fruta da sua preferência).
* Para germinar as sementes: Coloque um punhado delas em um recipiente. Adicione água de modo que as sementes fiquem submersas. Deixe descansar por oito horas. Depois, retire a água e deixe as sementes secar (elas podem repousar em uma peneira, por exemplo) por mais oito horas. Aí, basta misturá-las aos demais ingredientes.
Você pode usar todas as sementes que homens e pássaros podem ingerir, como: girassol, aveia, trigo, linhaça, arroz, soja, centeio, gergelim, grão-de-bico, amendoim, lentilha, nozes, castanha-do-pará, amêndoas e ervilha.
Modo de fazer:Coloque todos os ingredientes no liquidificador. Misture o suco obtido com as sementes germinadas no liquidificador e bata por alguns segundos. Está pronto o suco verde, vivo, da saúde ou como quiser chamá-lo.
É recomendável que o suco seja ingerido à temperatura ambiente e de preferencia pela manhã e sem acompanhamento de alimentos sólidos.

0 comentários:

Tu comentario será moderado la primera vez que lo hagas al igual que si incluyes enlaces. A partir de ahi no ser necesario si usas los mismos datos y mantienes la cordura. No se publicarán insultos, difamaciones o faltas de respeto hacia los lectores y comentaristas de este blog.